quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LIXOS EM TERRENOS BALDIOS


 lixo em terreno baldio no jardim Primavera (foto: Weisla 7ªB)

POLUEM O JARDIM PRIMAVERA


No jardim Primavera, lugar onde a maioria dos estudantes do Colégio João Batista Vera mora, muitas pessoas jogam lixos em lugares inadequados. Além disso, percebemos o desmatamento, as queimadas, desperdícios de água, lixos não separados jogados em rios e lagos que prejudicam a fauna e a flora.
Sabemos que se jogarmos o lixo em lugares inadequados, estaremos poluindo a mãe natureza e deixando o lugar onde vivemos mais sujo e com uma aparência nada agradável. Todos nós somos responsáveis pelo jardim Primavera, em Piraquara. Não basta cobrarmos da prefeitura, se nós mesmos não cuidamos do que é nosso. Cada vez que jogamos um papel no chão, estamos ensinando uma criança a fazer esse mesmo ato de destruição ao meio ambiente.
Os cuidados com os recursos naturais devem ser ensinados ao ser humano desde a infãncia e esse ensinamento deve começar em casa, com o exemplo dos próprios pais. Um banho de 5 minutos, por exemplo, é ideal para uma limpeza. Evitar queimadas, separar o lixo orgânico do lixo reciclável devem ser ações cotidianas em nossas residências.
Felizmente, há pessoas em nosso meio, aqui mesmo no Jardim Primavera, que fazem a diferença. Muitos pensam na preservação do meio ambiente, como um senhor que limpou um terreno baldio e fez dele uma horta.Também é o caso de alguns meninos que transformaram outro terreno vazio e repleto de mato e lixo em um campinho de futebol .
E você, polui ou preserva o meio ambiente? Lembre-se que o futuro do nosso bairro depende de ações simples de pessoas inteligentes.
Por Kawani 7ªB, Weisla 7ªB e Emily Gomes 6ªB

Nenhum comentário:

Postar um comentário