segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COLUNA ESPORTIVA


Copa América: o que foi aquilo?
A maioria dos garotos da minha idade tem o sonho de ser jogador de futebol, defender a seleção e quando  as vezes conseguem representar seu pais e uma nação inteira fazem como o Brasil  na Copa América... Brasil, uma das melhores seleções do mundo inteiro. 5 copas do mundo, com uns dos melhores jogadores do mundo: Ronaldo, Pelé, Zico, Ronaldinho e agora Neymar e P.H. Ganso.
Copa América 2011, na Argentina, na casa da  maior seleção rival do Brasil, imagine ganhar na  casa da Argentina, na final contra ela um duelo em tanto. Neymar vs Messi. No primeiro jogo da seleção contra a Venezuela 0x0, contra o Paraguai 2x2, no último jogo da fase de grupos contra o Equador  4x2,o Brasil parecia que estava acordando, mas não estava. Nas quartas de finais o Brasil ia jogar  novamente contra o Paraguai, nos 90 minutos não conseguiu fazer gols na prorrogação nada já nos pênaltis foi diferente colocado para bater foi: Elano,Thiago Silva, André Santos e Fred.
O Elano foi o primeiro que errou, o Paraguay também, foi Thiago Silva e chutou na mão do goleiro paraguaio e o Paraguay acertou André Santos errou ,os paraguaios acertaram ,a torcida da seleção brasileira ficava apreensiva e Fred foi para cobrar errou, então o Brasil já não tinha mais chance e o Paraguay fez .
O que foi isto? A seleção de Neymar, Robinho, Pato, Ganso e não fizeram nada. Jogam bem nos clubes e na seleção não fazem nada. Diz o capitão da seleção, Lúcio (jogador da Inter de Milão): “o símbolo que está na frente é mais importante que o nome que está atrás.”
Leandro Cesar Ferreira Ariat Redivo  - 7ªA

Um comentário: